Caros Colegas da CNPR,

A Comissão de Formação da Câmara Nacional de Peritos Reguladores/CNPR, através do seu Colégio Automóvel, realizou na Póvoa de Varzim no passado dia 29 de Setembro, mais uma Ação de Formação concretamente no Hotel Axis Vermar Conference.

Esta Ação de Formação teve em atenção a recente vaga de furtos a viaturas com retirada de componentes destas, tais como volantes e manetes de velocidades, cujo exemplo recente são os assaltos amplamente divulgados pela comunicação social, nomeadamente a veículos de marca BMW que tem atingido com particular incidência o Norte e Centro do País.

Atendendo aos prejuízos significativos para a indústria seguradora por via do enquadramento de danos próprios das viaturas afetadas, o Colégio Automóvel da CNPR analisou o tema, tendo para o efeito o apoio do “Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel/CEPRA, sendo efetuada a análise detalhada aos trabalhos de reparação e pintura em situações desta natureza, sendo focados temas como:

• Identificação dos danos mais frequentes • Caraterísticas construtivas da reparação e pintura tendo em atenção a sua rendibilização económica • Componentes reparáveis e não reparáveis • Substituição otimizada de componentes com recurso a soluções disponibilizadas pelo mercado

Atendendo a que a PSP/Porto está presentemente a combater este tipo de crime organizado, foi convidado o Comando Metropolitano do Porto, na pessoa do seu Comandante, Sr. Superintendente Paulo Pereira Lucas, o qual gentilmente atendeu à solicitação da CNPR delegando no Sr. Comissário João Ferreira de Soiema (Responsável da 7ª Divisão de Investigação Criminal/EIC), a presença desta entidade no evento.

Esta Ação contou ainda com a participação do Engº José Vivas Moreira da BMcar (After Sales Coordinator), o qual abordou de forma incisiva os principais problemas técnicos resultantes de situações desta natureza apresentando soluções concorrentes à sua minimização.

Aos elementos que entregaram no local, a ficha de participação/comentários o Secretariado da CNPR, procederá ao envio das apresentações efetuadas, gentilmente cedidas pelos intervenientes no decorrer desta Acão de Formação, a qual é disponibilizada exclusivamente em formato digital.

  • Galeria
  • Estatí­stica
  • Opiniões

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *