Caros Colegas da CNPR,

Com o apoio do prestigiado “Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel/CEPRA”, a Comissão de Formação/Colégio Automóvel da Câmara Nacional de Peritos Reguladores, realizou no passado dia 22 de Março, uma ação formativa na qual analisou e desenvolveu as temáticas da “ PINTURA NO AUTOMÓVEL” e “CARROÇARIAS” , contando para o efeito com a presença do Diretor desta entidade, Engº António Caldeira bem como de técnicos especializados do Departamento de Formação Profissional do CEPRA, os quais desenvolveram com minúcia os temas seguintes:

– A PINTURA NO AUTOMÓVEL:
– Tipos de tintas; Sistemas de pintura; Produtos de pintura; Pintura de origem;
– Ferramentas e equipamentos de pintura; Sequências de pintura; Retoques de pintura;
– Técnicas de esbatimento; Pinturas parciais.

– CARROÇARIAS:
– Classificação da carroçaria quanto à forma;
– Classificação da carroçaria quanto à estrutura;
– Identificação de componentes da carroçaria;
– Materiais da carroçaria – ligas de aço e alumínios;
– Materiais da carroçaria – plásticos;
– Pontos fusíveis
O evento teve lugar na cidade de Braga, concretamente no Hotel Meliá Braga, tendo registado amplo interesse aos presentes, num total de seis dezenas de participantes. Aos elementos que preencheram e entregaram no local, a ficha de participação/comentários será oportunamente enviada a apresentação desta Acção de Formação a qual é disponibilizada exclusivamente em formato digital.

  • Galeria
  • Estatí­stica
  • Opiniões

Participantes: 60

2 opiniões em “PINTURA NO AUTOMÓVEL / CARROÇARIAS

  1. Esta formação foi de excelente qualidade. Tenho frequentado algumas formações da CNPR, mas esta foi a melhor que assisti.

  2. Excelente acção de formação. Tema muito actual, com apresentação de técnicas actuais sobre pintura e repintura automóvel, leccionado por um formador bem conhecedor da matéria e com boa capacidade de passar a mensagem. A CNPR está de parabéns e devia de apostar mais neste estilo de formação. Gostaria de sugerir a abordagem ao tema das centralinas, diagnósticos e reprogramações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *