Caros colegas da CNPR,

De acordo com a calendarização programada para o ano de 2019, a CNPR realizou em Lisboa no passado dia 25 de Outubro de 2019, no Tryp Lisboa Oriente / Parque das Nações, uma MESA REDONDA que teve por tema – “MULTIRISCOS COMERCIAL/INDUSTRIAL – RISCOS CIBERNÉTICOS”.

Tendo em atenção a problemática dos riscos que afetam a indústria seguradora em diversas áreas, a Câmara Nacional de Peritos Reguladores/CNPR dedicou este evento à abordagem de situações de relevo no que diz respeito à cobertura, determinação e regulação de prejuízos com exposição de casos práticos na área dos seguros de Multirriscos e Avaliação Patrimonial de Equipamentos/Stocks.

Também os riscos cibernéticos estiveram em evidência tendo sido focados a nível empresarial e individual, situações reais na sequencia de situações mediáticas recentes, amplamente divulgadas pela comunicação social na sequencia do designado “Ransomwere” praticado por “hackers” contra entidades públicas e privadas. De referir que a indústria seguradora na sua vasta área de atuação contempla já dentro dos seus parâmetros diversos mecanismos de cobertura para este tipo de risco, com a produção de apólices específicas para a proteção dos riscos cibernéticos.

Temas focados:

1 – Multirrisco Comércio / Indústria

2 – Avaliação de Equipamentos Industriais e Stocks

3 – Depreciação Técnica Aplicável

4 – Riscos Cibernéticos.

5 – “Ransomware”

Intervenientes:

– Duarte Carneiro (Dr.) – Lisbon Middle Market & Office Manager – Chubb

– Ilídio do Nascimento Barreira – Perito Especialista na área de Multiriscos – Presidente da Comissão de Formação Profissional da CNPR.

– Jorge Salgado (Eng.º) – Presidente do GIC/CNPR; Membro do Conselho Diretivo da CNPR

– Ricardo Lopes (Dr.) – Especialista em Proteção de Dados e Direitos de Tecnologias de Informação – “Caiado Guerreiro & Associados

  • Galeria
  • Estatí­stica
  • Opiniões

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *