Caros colegas,

A Câmara Nacional de Peritos Reguladores, através da sua Comissão de Formação Profissional, vai realizar em Lisboa no próximo dia 25 de Outubro (Sexta-feira), no Hotel Tivoli Oriente Lisboa/Parque das Nações (contíguo à Gare do Oriente) uma Conferência/Debate que terá por tema a “ PERITAGEM PORTUGUESA. REALIDADE ATUAL E DESAFIOS FUTUROS”, (programa em anexo).

Sendo a peritagem uma técnica que reúne vastas áreas de conhecimento em múltiplas matérias, foi cuidado da Comissão de Formação assegurar um painel de intervenientes de diversos quadrantes relacionados com a atividade pericial, sendo possível assegurar a participação de profissionais qualificados e experientes nas áreas da engenharia, do direito e da economia/gestão entre outros.

Nesta Conferência para além da realidade nacional vigente, será analisado e debatido entre outros temas, o enquadramento da peritagem portuguesa com a peritagem internacional, nomeadamente o processo de revisão da Diretiva 2002/92/EC IMD2 atualmente em apreciação por parte das entidades competentes da União Europeia bem como uma exposição à situação no país vizinho contando para este efeito, com o presidente da “Asociación de Peritos de Seguros y Comisarios de Averías” de Espanha, D. Fernando Muñoz Echeverria.

Será ainda analisada a situação nos países lusófonos.

As autoridades policiais estarão representadas pela Guarda Nacional Republicana, tendo o seu Comando Geral já confirmado a presença no painel de intervenientes do Tenente-Coronel António Pereira Leal.

A participação é aberta a todos os elementos dos vários quadrantes da Indústria Seguradora (empresas de seguros, mediação, peritagem, analistas de risco), e demais setores públicos e privados interessados no tema, solicitando-se por razões logísticas inscrição prévia, a qual poderá ser feita até 23/10/2013, através do e-mail:cnpr@cnpr.pt ou fax: 22 606 78 22.

Tempo em falta para este evento

days
0
-300
-9
hours
-1
-5
minutes
-4
-6
seconds
-1
-9

RESERVAR LUGAR RESERVAR LUGAR

Consulte o Programa

A Câmara Nacional de Peritos Reguladores, através da sua Comissão de Formação Profissional, realizou em Lisboa no passado dia 25 de Outubro, no Hotel Tivoli Oriente Lisboa, uma Conferência/Debate tendo por tema a “PERITAGEM PORTUGUESA. REALIDADE ATUAL E DESAFIOS FUTUROS”, a qual contou com a presença de cerca de 80 participantes.
Para esta Conferência/Debate, foi possível assegurar a participação de profissionais qualificados nas diversas áreas da peritagem, bem como do presidente da “Asociación de Peritos de Seguros y Comisarios de Averías” de Espanha, D. Fernando Muñoz Acheverria, o qual expôs a atual situação vivida pelos peritos do país vizinho, não sendo esquecida nesta Conferência a realidade dos países lusófonos.
As autoridades policiais estiveram representadas pela Guarda Nacional Republicana, tendo o Tenente-Coronel António Pereira Leal abordado diversas temáticas de relevo concorrentes à atividade pericial.
Foi ainda analisada a problemática do Registo, Reconhecimento e Regulação da peritagem portuguesa bem como o processo derevisão da Diretiva 2002/92/EC IMD2 atualmente em apreciação por parte das entidades competentes da União Europeia.

NOTA: Próximo evento da responsabilidade da CNPR: Ação de Formação em Coimbra/Colégio Automóvel – Data: 23 de Novembro (Sábado) 9H30 – Hotel Tivoli Coimbra.

Comissão de Formação Profissional

Uma opinião em “PERITAGEM PORTUGUESA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *