multirriscos

A Comissão de Formação Profissional da Câmara Nacional de Peritos Reguladores/CNPR, dedica o seu próximo Seminário ao tema dos “MULTIRRISCOS – HABITAÇÃO, COMÉRCIO, SERVIÇOS E INDÚSTRIA – ÂMBITO E APLICAÇÕES PRÁTICAS” com abordagem complementar a temáticas tais como a “Responsabilidade Civil”, “A Depreciação Técnica Aplicável a Equipamentos” e “Coberturas Específicas Face à Diversidade dos Riscos”, com exposição e apresentação de diversos casos práticos.

Até há cerca de duas décadas, os seguros contratados para proteção do património tais como a habitação eram na sua esmagadora maioria seguros de incêndio, roubo ou quebra de vidros, efetuados geralmente de modo isolado. Os segurados tinham em muitas situações o seu património protegido de forma ineficiente não só pela limitação das coberturas, mas também porque simultaneamente ocorriam com frequência situações de insuficiência dos capitais seguros por via da sua não atualização periódica.
Alterações legislativas, tais como as que tornaram obrigatória a contratação de um seguro de incêndio por parte dos proprietários de imóveis em propriedade horizontal- seguro de edifício- ( Artigo 1429.º do Código Civil, com a redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 267/ 94, de 25 de Outubro) e o desenvolvimento do mercado do crédito à habitação, proporcionaram a ampla adopção dos designados “Seguros de Multirrisco”.
As coberturas até então contratadas através de apólices separadas, passaram a estar integradas numa única apólice, com vantagens óbvias em termos de cobertura do património, contudo com níveis de exigência acrescidos no que diz respeito à regularização em caso de sinistro.

De acordo com a calendarização definida para o ano de 2014, Seminário terá lugar no Hotel Tivoli Oriente Lisboa/Parque das Nações (contíguo à Gare do Oriente) no próximo dia 24 de Outubro (Sexta-feira) pelas 14H30 (programa em anexo).
A participação é aberta a todos os interessados, contudo por razões logísticas, solicita-se a V/ inscrição, até ao próximo dia 22 de Outubro, utilizando para o efeito a ficha em anexo e envio desta para cnpr@cnpr.pt ou para o fax: +351 22 606 78 22.

Tempo em falta para este evento

dias
-216
-8
horas
-1
-7
minutos
-5
-7
segundos
-5
-1

RESERVAR LUGAR RESERVAR LUGAR

Consulte o Programa