Caros colegas da CNPR,

No ano transato, o país foi atingido por uma vaga de incêndios que provocaram para além de elevados danos materiais, gravíssimas tragédias humanas como consequência direta do fogo.

Tendo em atenção que não poderá existir um ressarcimento equitativo aos afetados, sem uma correta quantificação e avaliação de danos, sejam eles de natureza corporal, patrimonial, empresarial ou consequencial, é consentâneo que a intervenção de profissionais especializados, nomeadamente de peritos reguladores no terreno, permite uma maior homogeneidade de critérios e rapidez a todo o processo da avaliação global dos prejuízos. Por outro lado é sabido que estes fenómenos acarretam pressões sociais, humanitárias e mesmo políticas, afetando negativamente com maior magnitude as populações mais carenciadas.

Tendo em atenção estes factos, a Câmara Nacional de Peritos Reguladores com o apoio do “Catastrophe Committee” da Federação Europeia de Peritos/FUEDÍ (The European Federation of Loss Adjusting Experts) e a colaboração da Univ. do Porto vai realizar uma Conferencia Internacional a ter lugar no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto, no próximo dia 27 de Abril, pelas 14H30.

Dada a pertinência e atualidade do tema, foi intenção da organização reunir nesta Conferência especialistas nacionais e estrangeiros, pelo que o “Catastrophe Committee” da FUEDI estará representado pelo seu presidente, atendendo também outra entidade europeia com elevada acreditação nesta matéria, concretamente o Consorcio de Compensación de Seguros/España, cujo Diretor de Operações irá explanar a avaliação e ressarcimento dos danos em situações desta natureza no país vizinho.

Também a nível nacional estará representada uma Seguradora com intervenção no terreno nas calamidades ocorridas recentemente em Portugal bem como o presidente da “Associação Portuguesa dos Afetados por Calamidades”, de acordo com o programa em anexo.

A participação é aberta a todos os interessados, contudo por razões logísticas, solicita-se o V/ registo até ao próximo dia 25/04/18.

Tempo em falta para este evento

dias
0
7
horas
2
3
minutos
3
8
segundos
5
3

INSCREVER INSCREVER

PROGRAMA DO CURSO