Prezados Filiados da CNPR,

Cumpre-se no dia de hoje, 16 de Maio de 2019, o 23º aniversário da fundação legal da Câmara Nacional de Peritos Reguladores/CNPR.
Esta é assim uma data de relevo, para a Peritagem Portuguesa capaz de unir e congregar os Ramos Patrimonial e Automóvel através dos seus dois Colégios da Especialidade, sendo hoje a legítima representante desta atividade, representando o país nas Federações Internacionais do Setor, concretamente na FUEDÍ – The European Federation of Loss Adjusting Experts e na FIEA – International Federation of Automobile Experts.

A Câmara Nacional de Peritos Reguladores é assim a única entidade que atualmente em Portugal examina, reconhece e acredita profissionais na área da peritagem profissional e que através da sua Comissão de Formação Profissional, tem particular atenção à formação continua ao longo da carreira dos seus membros, realizando mensalmente Ações de Formação, Seminários e Fóruns diretamente relacionados com a divulgação e consolidação de conhecimentos na suas diversas áreas de intervenção.
Para o efeito detêm acordos e protocolos com várias entidades do ensino superior (Universidade do Porto, Instituto Politécnico de Leiria, Universidade Lusófona entre outros). Estes eventos formativos são estabelecidos e fixados mediante calendarização anual pré-estabelecida, ocorrendo os mesmos em pontos diversificados do país.
De igual modo a CNPR realiza em horário pós-laboral, Cursos de Atualização de Conhecimentos para Peritos “Automóvel (Avaliação e Averiguação) ” e “Patrimonial”.

De referir ainda o processo a correr tramites relativamente à iniciativa regulatória da profissão em Portugal, a ratificar pela tutela, processo este que irá alterar o cariz da profissão, decorrente sobretudo da introdução de regras para efeitos de “Registo Nacional de Peritos”, bem como na “Formação e Qualificação de Peritos – Patrimonial e Automóvel ” e na “Examinação/Acreditação de Peritos – Patrimonial e Automóvel (Avaliação e Averiguação)”.

Aproveita-se ainda esta oportunidade para reiterar a presença dos filiados em nome individual e representantes legais das pessoas coletivas, para atender à Assembleia Geral Anual a ter lugar em Matosinhos no próximo dia 18 de Maio (Sábado) pelas 10H00 no Sea Porto Hotel – Avenida Av. D. Afonso Henriques, 354 4450-009 Matosinhos, à qual se seguirá o Almoço Anual de Filiados.

Estão assim de parabéns nesta data todos os filiados da CNPR.

O Conselho Executivo,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *