RESUMO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES EM 2017

SKU: Ativ_2017. Categoria Etiquetas: ,

0,00

Descrição

No cumprimento de uma prática internamente instituída e destinada ao conhecimento público das atividades desenvolvidas pela Câmara Nacional de Peritos Reguladores, segue em anexo o Resumo das Principais Atividades durante o ano civil de 2017. Num ano caracterizado por graves tragédias materiais e sobretudo humanas, ficaram evidentes alguns fatores que irão marcar a nossa existência futura a começar pelas alterações climáticas com um previsível acréscimo de atividades naturais extremas, constatando-se por outro lado as dificuldades dos países (mesmo daqueles com maior grau de desenvolvimento) em combater estes fenómenos de modo eficaz.

Contudo e no que ao nosso país diz respeito não será de olvidar o excelente comportamento do Setor Segurador no geral e do setor da peritagem em particular, uma vez que foram os peritos a avançar no terreno desde a primeira hora, contribuindo os seus trabalhos de avaliação e regularização dos danos, para a célere prossecução das indemnizações a tramitar. Como já alguém afirmou, se alguém nestas catástrofes, mostrou estar à altura das suas responsabilidades e teve uma visão esclarecida e organizada do problema que tinha por diante, foi a indústria seguradora, comportamento este reconhecido pelas populações atingidas, pelas autoridades, pelo poder político e mesmo pelo Presidente da República.

De destacar ainda no ano que agora finda, a conclusão do documento produzido pelo Grupo de Trabalho APS/Associação Portuguesa de Seguradores e CNPR/Câmara Nacional de Peritos Reguladores e atualmente em fase de apreciação por parte do Regulador (ASF/Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões), estando previstas, entre outras, medidas de caráter regulatório incidentes sobre a formação de base, examinação, certificação e posterior formação contínua dos profissionais de peritagem. De igual modo a constituição do futuro “Registo Nacional de Peritos” assume importância acrescida para os objetivos futuros da CNPR, enquanto associação representativa de classe a nível nacional e internacional.

A análise ao documento em anexo revela ainda ter a Formação Profissional em 2017 um papel de importância dentro dos objetivos básicos desta Câmara, promovendo-se e divulgando-se mensalmente através de Seminários, Conferências e Ações de Formação, o conhecimento das Técnicas da Peritagem.

O Conselho Executivo da Câmara Nacional de Peritos deseja assim a todos os seus filiados um Feliz Ano de 2018, extensivo a todos os colegas da demais Indústria Seguradora, os quais nos acompanharam e apoiaram ao longo do corrente ano, sem esquecer as entidades Institucionais (ASF, APS, APROSE e APOGERIS).

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Be the first to review “RESUMO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES EM 2017”