Caros Colegas da CNPR,

Teve lugar no passado dia 27 de Maio de 2017, no HOTEL INFANTE DE SAGRES, a Assembleia Geral Ordinária e Assembleia Geral Extraordinária, bem como o Almoço Anual de filiados da CNPR, o qual comemorou também o 21º aniversário da sua fundação legal, a 16 de Maio de 1996.

Mercê da ordem de trabalhos constante da convocatória, foi observada no Ponto 1, a “Leitura e Votação das Atas da última Assembleia Geral” (anuidade de 2015) as quais foram devidamente ratificadas.

No Ponto 2. teve lugar a “Apreciação, Discussão e Votação do Relatório de Atividade e Contas de 2016 e respetivo Parecer do Conselho Fiscal, bem como o Orçamento e Plano para o Ano Financeiro Seguinte”, os quais foram aprovados em conformidade pelos filiados presentes.

Foi ainda no Ponto 3, “Nomeada a Direção do Conselho Geral da CNPR”, Conselho este que reunirá anualmente durante o 2º semestre de cada ano civil.

No Ponto 4 da ordem de trabalhos “Outros assuntos de interesse ”, O Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral possibilitou aos filiados que se pronunciassem relativamente a matérias consideradas de importância pelo que foram abordados temas como:

– Organização e gestão interna dos filiados/quotização;
– Formação, Examinação e Acreditação;
– Gestão, Promoção e Divulgação da Informação, via website www.cnpr.pt, e redes sociais (Facebook e Twitter);
– Iniciativas institucionais associadas à “Iniciativa Regulatória da Profissão de Perito Regulador ”, atualmente a ser desenvolvida por parte dos grupos de trabalho da APS e da CNPR e concorrentes à implementação de regras e condutas no que à peritagem profissional diz respeito, nomeadamente à criação do Registo Nacional de Peritos Reguladores a ser ratificada pela tutela.

A Assembleia Geral Extraordinária teve como ponto único a Alteração da sede social da Câmara Nacional de Peritos Reguladores, fixada no Edifício Catarina – Rua de Santa Catarina 375 – 3º – SL 32 4000-451 Porto.

De referir ainda a presença nesta Assembleia Geral do Membro Honorário desta Câmara, Sr. Mário Ribeiro Guedes (foto 06), o qual após um largo período de afastamento por motivos de saúde, retornou na plenitude das suas capacidades, facto este pelo qual se congratularam todos os presentes.

Relativamente aos resultados de 2016, não obstante ser a CNPR por definição estatutária uma entidade sem finalidades lucrativas, o Resultado Liquido fixou-se num valor positivo de 5.244,59 € a 31/12/2016. A título comparativo de mencionar que o valor registado a 31/12/2015 foi de € 3.853,29.

Constatou-se assim que o trabalho desenvolvido pelo Conselho Executivo ao longo do ano de 2016 junto dos seus filiados, com o relevante apoio dos vários órgãos sociais desta Câmara, permitiu prosseguir a consolidação e afirmação da CNPR. De referir que nenhum dos elementos dos órgãos sociais é remunerado.

A análise ao Relatório de Atividades e Contas de 2016, revela assim entre outros pontos, que a “Formação e o Acréscimo de Competências”, continuou a ser um dos objetivos primordiais para a CNPR, promovendo mensalmente através de Seminários, Conferências e Ações de Formação, o conhecimento das Técnicas da Peritagem, mormente através dos seus Colégios de Especialidade, concretamente o Colégio Patrimonial e o Colégio Automóvel.
A ampla participação de outros profissionais, nomeadamente os oriundos de empresas/companhias de seguros e empresas de mediação nestas ações, continua a ser uma mais valia com inegáveis reflexos positivos no prestígio e idoneidade granjeados por esta Câmara.

Também a nível da examinação, ficou o ano de 2016 assinalado pela admissão de 28 novos membros, provenientes do Colégio Automóvel e do Colégio Patrimonial.

A documentação facultada na Assembleia Geral poderá ser solicitada ao Secretariado da CNPR através do e-mail cnpr@cnpr.pt, estando disponíveis em formato digital os elementos seguintes:

– Relatório de Atividades e Contas/2016
– Relatório de Atividades e Contas/2016 (resumo PowerPoint/pdf)
– Balanço Patrimonial/2016
– Demonstração de Resultados/2016
– Orçamento para o Ano Financeiro – 01/07/2017 a 30/06/2018
– Plano de Atividades para o próximo Ano Financeiro – 01/07/2017 a 30/06/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prezados Colegas da CNPR,

Num cumprimento das normas legais vigentes e de acordo com as convocatórias em anexo emitidas pelo Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Câmara Nacional de Peritos Reguladores/CNPR, Eng.º Manuel Florentino Maia da Silva, realiza-se no próximo dia 27 de Maio de 2017 (Sábado) pelas 10H00, a Assembleia Geral Anual, a ter lugar no Hotel  Infante de Sagres – Praça D. Filipa de Lencastre, 62 – 4050-259 Porto, à qual se seguirá o Almoço Anual de Filiados.

Nesta conformidade, reitera-se o atendimento dos Membros e Representantes Legais das Pessoas Coletivas Filiadas nesta Câmara, ficando desde já a aguardar a confirmação da V/presença, a qual por questões de natureza logística (associadas à contratação dos serviços de coffee break e almoço) deverá ser efetuada até ao próximo dia 19 de Maio através do envio da ficha em anexo ao Secretariado da CNPR cnpr@cnpr.pt.

Com as nossas cordiais saudações.

Nota: Atendendo a razões de natureza logística, o V/ registo deverá ser efectuado até ao próximo dia dia 19 de Maio.

Tempo em falta para este evento

days
0
-181
-7
hours
0
-6
minutes
0
-5
seconds
-3
-7

RESERVAR LUGAR RESERVAR LUGAR

Consulte ordem dos trabalhos