Caros Colegas da CNPR,

Teve lugar no passado Sábado, dia 16 de Maio de 2014, no Hotel Quinta das Lágrimas em Coimbra, a Assembleia Geral Ordinária bem como o Almoço Anual da CNPR, o qual comemorou também o 19º aniversário da sua fundação legal, concretamente a 16 de Maio de 1996 no 5º Cartório Notarial do Porto, passando-se assim dos 50 membros fundadores para um número atual na casa dos 500 filiados.

Mercê da ordem de trabalhos constante da convocatória, foi efetuada no ponto 1., a “Leitura e Votação das Atas da última Assembleia Geral”.
No Ponto 2. teve lugar a “Apreciação, Discussão e Votação do Relatório de Atividade e Contas de 2014 e respetivo Parecer do Conselho Fiscal”, bem como o Orçamento e Plano para o Ano Financeiro Seguinte” .

Não obstante 2014 ser ainda para o país, um ano caraterizado por débil recuperação económica e financeira, o trabalho desenvolvido pelo Conselho Executivo ao longo de 2014 junto dos seus filiados e com o apoio dos vários órgãos sociais desta Câmara, permitiu prosseguir a consolidação e afirmação da CNPR. As contas apresentadas foram assim aprovadas em conformidade, registando o Resultado Líquido um valor positivo de € 1.673,45.
De referir que nenhum dos elementos dos órgãos sociais é remunerado.

No ponto 3. da ordem de trabalhos “Outros assuntos de interesse”, O Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral enunciou a possibilidade dos filiados se pronunciarem relativamente a matérias consideradas de importância pelo que foram por estes abordados diversas temas, tais como:

– Organização e gestão interna dos filiados/Quotização;
– Formação, Examinação e Acreditação;
– Gestão, Promoção e Divulgação da Informação, via website www.cnpr.pt, e redes sociais (Facebook e Twitter);
– Contatos Institucionais, nomeadamente os recentemente havidos com as entidades competentes, concorrentes à criação de um registo nacional de peritos;
– Iniciativas associadas às “Medidas Regulatórias da Profissão de Perito Regulador de Sinistros”, iniciada pela atual Autoridade de Supervisão de Seguros e Pensões, entidade esta que considerou oportunamente a Câmara Nacional de Peritos Reguladores como legítima representante dos profissionais portugueses.

A análise ao Relatório de Atividades e Contas de 2014, revela que a “Formação e o Acréscimo de Competências”, continuou a ser um dos objetivos primordiais para a CNPR, pelo que promoveu e divulgou mensalmente através de Seminários, Conferências e Ações de Formação, o conhecimento das Técnicas da Peritagem, mormente através dos seus Colégios de Especialidade, concretamente o Colégio Patrimonial e o Colégio Automóvel.
A ampla participação de outros profissionais, nomeadamente os oriundos de empresas/companhias de seguros e empresas de mediação nestas ações, continua a ser uma valia com inegáveis reflexos positivos no prestígio e idoneidade granjeados por esta Câmara.

Também a nível da examinação, ficou o ano de 2014 assinalado pela realização do primeiro exame de admissão e acreditação a novos membros candidatos à admissão ao Colégio Automóvel, num total de 31 novos candidatos a que se juntariam 29 examinandos oriundos do Colégio Patrimonial.

De igual modo, a mudança das instalações da sede social da CNPR para um espaço mais amplo e central na Rua de Stª Catarina na cidade do Porto, bem como a produção de um novo site devidamente acompanhado pela construção de páginas nas redes sociais tais como o Facebook e Twitter, foram igualmente elementos que contribuíram para o acréscimo da visibilidade desta Câmara, durante o ano de 2014.

Tal como enunciado Sr. Presidente da Mesa, a próxima Assembleia Geral Anual da CNPR terá lugar no dia 14 de Maio de 2016, pelas 10H00 (Sábado) em local a enunciar oportunamente.

Nota:
A documentação abaixo explanada está disponível em formato digital podendo ser solicitada ao Secretariado da CNPR através do e-mail cnpr@cnpr.pt.
– Relatório de Atividades e Contas/2014
– Balanço/2014
– Demonstração de Resultados/2014
– Demonstração dos Resultados por Naturezas/2014
– Orçamento para o Próximo Ano Financeiro – 1/07/15 a 30/06/16
– Plano de Atividades para o próximo Ano Financeiro – 1/07/15 a 30/06/15

Com as nossas Cordiais Saudações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prezados Colegas da CNPR,

De acordo com a convocatória em anexo emitida pelo Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral, realiza-se no próximo dia 16 de Maio de 2015 (Sábado) pelas 10H00, a Assembleia Geral Anual, a qual irá ter lugar na zona centro do país, concretamente no Hotel Quinta das Lágrimas – Rua António Augusto Gonçalves 3041-901 Coimbra.

Nesta conformidade, convidam-se todos os Membros (Singulares e Extraordinários), bem como os Representantes Legais das Pessoas Coletivas filiadas nesta Câmara a atender ao evento, ficando desde já a aguardar as V/ breves notícias quanto à V/participação no mesmo.

Nota: Atendendo a razões de natureza logística, o V/ registo deverá ser preferencialmente efetuado até ao próximo dia 8 de Maio.

Tempo em falta para este evento

days
0
-255
-9
hours
0
-6
minutes
-1
-2
seconds
-1
0

RESERVAR LUGAR RESERVAR LUGAR

Consulte ordem dos trabalhos