Prezados Colegas da CNPR,

A Câmara Nacional de Peritos Reguladores/CNPR, fundada em 16 de Maio de 1996 é uma entidade com personalidade jurídica que representa aqueles que exercem a profissão de Peritos de Seguros, dirigida sobretudo à Indústria Seguradora e também aos Tribunais. A CNPR representa Portugal nas Federações Internacionais do Setor, concretamente na FUEDÍ – The European Federation of Loss Adjusting Experts, na FIEA – International Federation of Automobile Experts bem como na IAIFA – International Association of Insurance Fraud Agencies.

19º ANIVERSÁRIO DA FUNDAÇÃO DA CNPR
Cumpre-se na data da próxima Assembleia Geral da CNPR a realizar a 16 de Maio de 2015 (Sábado), o 19º aniversário da sua fundação legal, cuja data de escritura efetuada na Primavera de 1996 (16/05/96), se constituiu como um marco de relevo para a Peritagem Portuguesa (que foi capaz de se fortalecer e juntar os Ramos Patrimonial e Automóvel) passando dos 50 membros fundadores para um número atual na casa dos 500 a nível individual, a que se juntam as 5 dezenas de filiadas em nome coletivo.
Com a criação e afirmação da CNPR, a Indústria Seguradora nacional passou também a contar com Associações nos três vértices de atividade, concretamente na área Seguradora (APS), na Mediação (APROSE) e na Peritagem de Seguros (CNPR), situação esta que apenas ocorre num número limitado de países, mesmo a nível europeu.

ASSEMBLEIA GERAL ANUAL DA FIEA – International Federation of Automobile Experts
Em 2015 a CNPR está incumbida da organização da Assembleia Geral da FIEA e demais reuniões de trabalho e Conferências que terão lugar no Hotel Infante de Sagres/Porto nos próximos dia 11, 12 e 13 de Junho, sendo esperada a presença de delegações de mais de 20 países (programa provisório em anexo).

O mote principal este ano será a temática da Fraude, estando ainda prevista a discussão de temas como a formação profissional dos peritos e respetivo enquadramento jurídico/legal. O evento irá contar com a participação de destacadas entidades com contribuições positivas no combate à fraude a nível internacional tais como a CESVIMAP, ALFA e da ARGOS .
Para um país periférico e relativamente pequeno como é o caso de Portugal, arcar com a responsabilidade destas funções só é possível graças à grande força de vontade dos nossos filiados, os quais com o seu permanente apoio permitem que a CNPR sempre disponha dos meios necessários para os desafios que se apresentam.
A línguas oficiosas do evento com direito a tradução simultânea, são o inglês, o português e francês, pelo que está assegurada aos participantes nacionais a plena participação sem obstáculos de natureza linguística.

ASSEMBLEIA GERAL ANUAL – CÂMARA NACIONAL DE PERITOS REGULADORES
Dando cumprimento às determinações legais vigentes e de acordo com a convocatória em anexo emitida pelo Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral, realiza-se no próximo dia 16 de Maio de 2015 (Sábado) pelas 10H00, a Assembleia Geral Anual, a qual irá ter lugar na zona centro do país, concretamente no Hotel Quinta das Lágrimas – Rua António Augusto Gonçalves 3041-901 Coimbra. apelando-se assim à participação de todos os Membros (Singulares e Extraordinários), bem como aos Representantes Legais das Pessoas Coletivas filiadas nesta Câmara a atender a esta Assembleia que terá por pilar, a apreciação, discussão e votação do Relatório de Atividade e Contas de 2014 e respetivo Parecer do Conselho Fiscal bem como a votação do Orçamento e Plano para o ano financeiro seguinte.
Por motivos do enquadramento da Sala da Assembleia Geral e demais preparativos (tal como o almoço anual de filiados ) solicita-se a inscrição aqui: https://cnpr.pt/reservas-2/
Ficamos assim a contar com a V/ presença naquele que é anualmente o evento de maior significado e simbolismo institucional para esta Câmara.

Com as nossas cordiais saudações.

Tempo em falta para este evento

days
hours