No cumprimento das disposições legais e estatutárias vigentes teve lugar no passado dia 17 de Maio de 2014, no Hotel Carris Porto Ribeira, a Assembleia Geral Ordinária à qual se seguiu o Almoço Anual de filiados da CNPR.

Mercê da ordem de trabalhos constante da convocatória, foi efectuada nesta Assembleia entre outros pontos, a apreciação e votação do Relatório de Atividades e Contas de 2013. Seguiu-se a discussão e votação do Orçamento e Plano de Actividades para o próximo ano financeiro, os quais foram aprovados em conformidade.

Foi ainda referido nesta Assembleia o ponto de situação atual a nível nacional e europeu relacionado com a temática do registo, acreditação e certificação dos peritos, bem como das diligências efetuadas pela Comissão Europeia, a qual se encontra de igual modo a analisar estas matérias, dado se pretender a reformulação da atual Diretiva que regula o setor segurador, concretamente a “IMD/Intermediary Mediation Directive”.

Dado não terem sido apresentadas listas ao Presidente da Assembleia Geral para os órgãos sociais, após votação, foi reconduzido (com algumas alterações) o atual Corpo Diretivo para o biénio 2014/2016, conjuntamente com o Conselho Técnico e a Comissão de Dinamização do Conselho Geral.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, bem como o Presidente do Conselho Executivo exortaram os filiados ao incremento da participação na vida associativa, sendo mais uma vez manifestado que a CNPR é por excelência o ponto de confluência da profissão, estando aberta a todos aqueles que manifestem disponibilidade e pretendam colaborar em matérias de interesse para a Classe.

Tal como declarado pelo Sr. Presidente da Mesa, de modo a facilitar e incrementar a participação de um número acrescido de filiados, a próxima Assembleia Geral Anual da CNPR terá lugar na região centro do país, concretamente a 16 de Maio de 2015, pelas 10H00 (Sábado), coincidindo esta data com a celebração do 19º aniversário da fundação da CNPR.

Nota: Foi entregue individualmente a todos os participantes na Assembleia Geral um dossiê com a seguinte documentação de suporte:

– Relatório de Atividades e Contas/2013

– Balanço Patrimonial/2013

– Demonstração de Resultados/2013

– Balancete Analítico/2013

– Orçamento para o Próximo Ano Financeiro – 1/07/14 a 30/06/15

– Plano de Atividades para o próximo Ano Financeiro – 1/07/14 a 30/06/15

– Parecer do Conselho Fiscal

Esta documentação está disponível em formato digital podendo ser solicitada ao Secretariado da CNPR através do e-mail cnpr@cnpr.pt.