Caros colegas da CNPR,

Sendo do conhecimento público a vaga de furtos a viaturas com retirada de componentes destas, tais como volantes e manetes de velocidades, cujo exemplo mais recente é a onda de assaltos a veículos de marca BMW que tem atingido o Norte e Centro do País.

Por outro lado atendendo aos prejuízos significativos para a indústria seguradora por via do enquadramento dos seguros de danos próprios das viaturas afetadas, o Colégio Automóvel da CNPR vai analisar o tema, tendo em atenção que a averiguação, avaliação e orçamentação dos danos, afiguram-se deste logo tarefas de relevo para todos os profissionais envolvidos.

Nesta conformidade e tendo por objetivo a análise detalhada aos trabalhos de reparação e pintura em situações desta natureza, irá esta Ação contar com o apoio do CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DA REPARAÇÃO AUTOMÓVEL/CEPRA, focando-se em particular temas, como:

I – Identificação dos danos mais frequentes

II – Caraterísticas construtivas da reparação e pintura tendo em atenção a sua inerente rendibilização económica

III – Componentes reparáveis e NÃO reparáveis

IV – Substituição otimizada de componentes com recurso a soluções disponibilizadas pelo mercado

NOTA: Atendendo à notória intervenção da PSP nesta matéria, liderando a investigação que combate este tipo de crime organizado, é aguardada a presença dum responsável desta força policial, na sequência de convite dirigido pela CNPR ao Comando Metropolitano da PSP do Porto para intervenção no evento.

A participação é aberta a todos os interessados estando por razões de planeamento e logística sujeita a inscrição até ao próximo dia 26/09/2019.

Tempo em falta para este evento

[ult_countdown count_style=”ult-cd-s2″ datetime=”2019/09/28 09:30:00″ countdown_opts=”sday,shr,smin,ssec” timer_bg_color=”#ffffff” br_time_space=””]

PROGRAMA DO CURSO